Policiais do 32º Batalhão da Polícia Militar (32º BPM) prenderam, na madrugada dessa segunda-feira, 29, em Rio das Ostras, um homem de 67 anos pelo crime de lesão corporal em caso de violência doméstica.
O crime aconteceu no bairro Jardim Patrícia, e foi descoberto graças a uma denúncia que levou os agentes a encontrar a vítima, uma mulher de 62 anos, que relatou ter sofrido agressões físicas do companheiro.
Depois de ser acompanhada para o Pronto Socorro Municipal, a mulher foi até a 128ª Delegacia de Polícia Civil (128ª DP), onde foi ouvida e liberada, enquanto o agressor permaneceu preso pelo crime de lesão corporal, conforme previsto no artigo 129 do Código Penal.
Segundo a PM, o criminoso, um homem de 67 anos, que não teve sua identidade divulgada, já possuía ficha corrida na polícia, com outras anotações criminais anteriores, sem que os crimes tenham sido revelados.
“O 32º BPM reforça seu compromisso no enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que vítimas ou testemunhas denunciem casos de agressão pelo 190 ou pelos canais de denúncia disponíveis”, ressaltou a PM.