Mais conhecido como Onda, o Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, em Rio das Ostras, está ganhando uma nova pintura interna pelas mãos do consagrado artista macaense Marlon Muk.
De acordo com a prefeitura, o trabalho inclui murais temáticos inspirados em cenários da cidade, como a Ponte Estaiada, a Praça da Baleia, a tradicional orla com barcos, além de motivos artísticos, como conta o próprio artista.
“O projeto está sendo executado de forma carinhosa para valorizar ao máximo o interior desse prédio, dedicado a formar jovens talentos. A ideia é passar alegria, arte e acolhimento com as cores, pensadas e estudadas para o espaço. Os murais escolhidos apresentam os alunos e artes aqui aprendidas, como a dança e o teatro, fortalecendo a identidade riostrense”, conta Marlon Muk.
Entre as técnicas utilizadas no trabalho está a de vídeo projeção, que, por meio de óculos de realidade virtual, faz o mapeamento de luzes e sombras, permitindo que os murais tenham como característica comum o rigor técnico aliado à sensibilidade artística.
A nova pintura está sendo realizada através do edital de chamada pública vencido por Marlon Muk, que tem 27 anos de experiência como muralista, e que passou pela Associação Sobrado de Arte e Cultura (Asac), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, e pela Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio, sendo o autor do maior mural do Estado do Rio, no Porto Maravilha, no Rio.
Curador e produtor do Festival Kolirius Internacional de Grafitti, em Macaé, Marlon Muk tem obras espalhadas por diversos estados brasileiros e países da Europa, como Itália, Alemanha e Eslovênia, além de países da América Latina.
“A sua abordagem artística caracteriza-se pela valorização das identidades regionais, procurando sempre registar elementos das culturas locais em cada intervenção, compromisso que agora se reflete na nova roupagem visual do prédio da Onda”, contou a prefeitura.O



























